sábado, 29 de agosto de 2009

Como nasceu a alegria

Este conto do Rubem Alves na minha opinião expressa tudo o que significa nossas crianças com necessidades educacionais especiais para nós!
http://www.maricell.com.br/poemas4/comonasceuaalegria.htm
Espero que gostem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Este conto nos mostra uma lição de vida, o que quer dizer que todas as pessoas são iguais, no sentido de serem importantes, ou seja, é através de um pouquinho de cada uma que as coisas acontecem. Como foi com aquela florzinha, que aparentemente era diferente e sempre as outras flores a olhavam com outros olhos,e achavam que não era uma flor normal, mas isto não significava nada, pois, era muito importante, tanto é, que foi através de suas lágrimas que houve um grande rebuliço naquele jardim. Como a florzinha, assim são as crianças com N.E.E., aparentemente podem ser diferentes, mas tem uma importância imensa.

Thalita

Zilma Saibro Psi disse...

Querida Rosangela
Parabéns pela iniciativa deste blog!
Estou muito feliz por ver esta turma tão querida podendo apreciar sua grandiosa experiência com a educação inclusiva.
Mande um beijo a todos e para voce um forte abraço.
Zilma

Anônimo disse...

Que linda mensagem professora, sem dúvidas uma lição de vida. Deveríamos ser como o sol, como a terra, como os anjos,, como Deus,, e amar ao outro sem julga - ló pelo que se vê, mas sim valoriza - ló pois independente de qualquer diferença física somos todos iguais, e devemos ser respeitados e amados, necessitamos disso para viver de maneira saudável. E nós educadoras precisamos despertar o outro para esse ato de amor, de compaixão. Afinal, educar é a maneira mais singela, sublime e apaixonante de dizer eu te amo.


Daniela
Até mais professora !!!

Jessica disse...

Rubem Alves escreve coisas belissimas
recomendo visitar o site dele
muito bom!
Jessica Freitas 780027